Rosa era o nome da vizinha de Letícia,e Rosa tinha um papagaio falante. Quando Rosa ia varrer a calçada, os meninos que estavam jogando bola na rua, falavam:
— Olha gente, a bruxa! —Se referindo a Rosa.
Rosa não fazia nada mas ficava chateada.
Rosa pensava: eu não tenho nada de uma bruxa, mas a outra vizinha sim, chamada Zefa.
Um dia desses Rosa iria fazer um bolo, mas o fermento havia acabado, e como o mercado estava fechado ela foi até a casa de Zefa que atendeu a porta toda desarrumada e em vez de trazer o fermento, encheu uma colher de sal e acabou estragando o bolo de Rosa.
Zefa criava um pit bull como um filho,tinha cabelos de arame farpado e uma verruga na ponta do nariz. Zefa seria a favorita para ganhar o concurso de bruxa na rua.
Nando, artilheiro do time, era conhecido como rei das embaixadas e Letícia achava que ele era parecido com o príncipe de suas histórias.
Depois de um tempo Nando sumiu sem dar noticias... Letícia continuava olhando na janela para ver se ele voltava.
Os meninos jogavam bola no jardim de Rosa, quando um espinho furou a bola, Rosa abriu a porta e perguntou que bagunça era aquela. Os meninos gritavam bruxa, bruxa, bruxa. Eles queriam que Rosa consertasse a bola furada.
Juvenal era o carteiro que Rosa gostava... Ele chegava na casa de Rosa e tomava um bom café...
Por coincidência Juvenal também havia desaparecido... igual a Nando.
Um dia os meninos estavam brincando no jardim de Rosa e encontraram um sapo e começaram a chutá-lo. Rosa não tomou providência. Letícia saiu de casa correndo e foi até a casa de Rosa e bateu quase a cabeça na gaiola do papagaio de Rosa e ela falou:
— Onde fica a vassoura de Rosa?
— Eu só falo se você me der um beijo?
— Tá eu te dou agora a onde ta?
— Você tem que me dar primeiro o beijo.
— Está bem
Depois disso, o que aconteceu... leia o livro “A menina que era uma vez”!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário