quinta-feira, 19 de junho de 2008

Gustavo de Campos Silva Teles indicou:


De carta em carta
Editora Salamandra
Ana Maria Machado




Eu li o livro De carta em carta. É muito legal: fala sobre menino pequeno que morava em uma cidade pequena, ele tinha um avô chamado José e o nome do menino era Pepe. Ele tinha quatro irmãos sua mãe se chamava Teresa, filha do avô José. E a parte que eu mais gostei foi a parte que falava que eles eram muitos amigos e brigavam também:
— Capine este canteiro. Com capricho, hein ... Não deixe nem um pouquinho de mato...
—Ah, vô, não gosto de capinar .Vamos fazer assim: o senhor limpa o mato e eu rego.
—Nada disso.Vai encharcar tudo.Você sempre bota água demais, afoga as plantas...
—O senhor é traz o regador quase vazio, porque não agüenta carregar peso. As plantas vão acabar morrendo de sede , ta sabendo ? Deixe isso comigo.
— Está me chamando de fraco? Está falando que eu não presto para isso?
—É verdade tá fraco... Estou falando a verdade...Não precisa ficar bravo a toa.
—Você é muito malcriado, vou contar para seus pais, senão pedir desculpas seus pais o vão o deixar de castigo.
O menino não queria ficar de castigo e nem pedir desculpas. Para saber o que aconteceu, leia o livro.

Nenhum comentário: