quinta-feira, 12 de junho de 2008

Gustavo de Campos Silva Teles indicou:


Zé Vagão da roda fina e sua mãe Leopoldina
Editora Nova Fronteira
Sylvia Orthof



Oi meu nome Gustavo, eu li o livro Zé Vagão da roda fina e sua mãe Leopoldina, a parte que eu mais gostei foi:


Zé Vagão
Vou pra baixo, vou pra cima
Que vagões de roda fina!
Eu trabalho e me atrapalho
Pelo trilho do trabalho!
Este aqui não anda nada,
Tem a roda enguiçada!
Este não come espinafre,
Não gosta de vitamina,
Tem a roda muito fina.
Este come descome
Jabuticaba demais,
Fica com indigestão,
tem dor de barriga no trilho,
nem agüenta, este meu filho,
a hora de chegar perto
do ponto da estação!
Píííííííííííííííííí!
Ai, eu fico o dia inteiro
Limpando este traseiro
Deste menino-vagão!
Pííííííííííííííííííííííí!

Nenhum comentário: