quarta-feira, 27 de maio de 2009

Lia Rodrigues Barba indicou:


Nome do aluno:Lia Rodrigues Barba

Nome do livro:As três respostas

Autora:Tatiana Belinky

Editora:FTD

O livro conta a história de um prelado e de um rei. Um certo dia o prelado começou a se vangloriar por seu castelo ser mais belo que o do rei, por ser mais rico que o rei e patati-patata. Mas um dia, essa notícia chegou aos ouvidos do rei João que por isso ficou muito bravo, chamou o prelado em seu castelo e lhe deu um castigo, o castigo era: Ele teria de responder as três perguntas que o rei lhe faria, ou ele morreria. As três perguntas são:

Primeira pergunta = Assim como me vês, sentado no meu trono de ouro, com a minha coroa na cabeça e o cetro na mão, dize-me quanto eu valho em dinheiro?

Segunda pergunta = Quanto tempo eu levaria a cavalo para fazer uma volta ao mundo? Terceira pergunta = O que eu estou pensando aqui e agora?

O prelado pediu ao rei três dias para pensar, o rei sabendo que ele não ia conseguir lhe concedeu os três dias. Saindo por aí o prelado foi perguntando para todo mundo, mas ninguém sabia responder. O prelado ficou triste sabendo que só lhe restaria um dia para achar as respostas e começou a caminhar pelo campo, isso lhe ajudou muito pois encontrou com um pastor de ovelhas que prometeu ajudar-lhe...

Mas para saber quais são as três respostas e o que irá acontecer com o prelado, se ele e o pastor sabem as três respostas, ou o prelado vai morrer, você terá que ler o livro, pois ele é super legal!!!

Um comentário:

claudia disse...

Parabéns moçada !