quarta-feira, 27 de maio de 2009

Lia Rodrigues Barba indicou:


Nome do aluno:Lia Rodrigues Barba

Nome do livro:As três respostas

Autora:Tatiana Belinky

Editora:FTD

O livro conta a história de um prelado e de um rei. Um certo dia o prelado começou a se vangloriar por seu castelo ser mais belo que o do rei, por ser mais rico que o rei e patati-patata. Mas um dia, essa notícia chegou aos ouvidos do rei João que por isso ficou muito bravo, chamou o prelado em seu castelo e lhe deu um castigo, o castigo era: Ele teria de responder as três perguntas que o rei lhe faria, ou ele morreria. As três perguntas são:

Primeira pergunta = Assim como me vês, sentado no meu trono de ouro, com a minha coroa na cabeça e o cetro na mão, dize-me quanto eu valho em dinheiro?

Segunda pergunta = Quanto tempo eu levaria a cavalo para fazer uma volta ao mundo? Terceira pergunta = O que eu estou pensando aqui e agora?

O prelado pediu ao rei três dias para pensar, o rei sabendo que ele não ia conseguir lhe concedeu os três dias. Saindo por aí o prelado foi perguntando para todo mundo, mas ninguém sabia responder. O prelado ficou triste sabendo que só lhe restaria um dia para achar as respostas e começou a caminhar pelo campo, isso lhe ajudou muito pois encontrou com um pastor de ovelhas que prometeu ajudar-lhe...

Mas para saber quais são as três respostas e o que irá acontecer com o prelado, se ele e o pastor sabem as três respostas, ou o prelado vai morrer, você terá que ler o livro, pois ele é super legal!!!

Fábio João de Camargo indicou:



Dom Quixote Das crianças

Monteiro Lobato em quadrinhos - Ed. Globo


Dom Quixote é um homem sempre em busca de uma aventura. Sempre muito maluco, podia confundir tudo e todos, mas eu tenho um pouco de dó de sua criada e sua sobrinha pois toda vez que ele andava sumido elas sofriam bastante por não saber por onde ele andava e com quem.
É um livro cheio de aventuras e você vai dar muitas risadas com suas maluquices. Mas também é um livro que acontece uma coisa muito inesperada e só lendo você poderá saber qual é essa coisa inesperada.

João Pedro de Lima Arap indicou:

As três respostas
Tatiana Belinky
Ed. FTD

A história começa com um castelo cujo rei se chama João. Na corte do castelo vivia o abade de Canterbury: ele era tão vaidoso que falava que o castelo dele era superior ao do rei.Quando isso chegou aos ouvidos do rei ele convocou o abade, mas o abade nem sabia o que o esperava: ele brigou tanto e falou que a pena era de morte só que ele deu piedade ao abade e fez três perguntas que se ele não soubesse as respostas ele iria morrer.


Para saber quais são as perguntas e o que o abade respondeu, e se conseguiu ou não se salvar, não deixe de ler este livro!

João Pedro de Lima Arap indicou:

Você não gostaria de ser uma múmia egípcia
David Stenari
Ed. Zastrás

Este livro não é uma história, mas é muito legal e mostra o que acontece com as múmias antes das bandagens como, por exemplo, que tiramos o cérebro com anzol e que podemos escolher nossas bandagens: econômicas médias e abundantes.
Eu recomendo esse livro por ser fantástico, entranho, maluco e muito, mas muito nojento tem até algumas partes engraçadas, fala sobre múmias, escravos, ladrões e animais que são enrolados e colocados junto aos sarcófagos alguns até vivos.
Recomendo este livro por essas coisas e eu também recomendo que não coma antes ou depois de ler!

Helmo Luiz S. Seabra indicou:


Vice versa ao contrário - vários autores.

Editora:Campanhia das letrinhas

Este livro fala várias histórias de personagens secundários de histórias conhecidas. Este livro é meio louco: em vez de patinho feio é patinho bonito, peter pan londres. Mas a que eu mais gostei foi a história "Uma Armadilha Para Pegar o Conde Drácula". Tem outras legais também, mas será que o menino conseguirá pegar o conde? Leia para saber! Espero que gostem.

LUIS HENRIQUE DE BARROS PORTELLA indicou:


Zac Power - Águas Profundas
AUTOR (A) : H.I.Larry
EDITOR(A) : Fundamento
ILUSTRADOR(A) : Ash Oswold


Zac Power estava em uma excursão ao zoológico marinho de West Sea, muito entediado vendo os corais em que o guia tanto falava . Até que o guia disse que iam ao tanque de tubarões, Zac despertou a mesma hora, era hora de alimentá-los, pois mergulhadores estavam com grandes pedaços de carne nas mãos. Quatro tubarões nadavam direto aos mergulhadores, de repente um tubarão mordeu a perna de um mergulhador e todo mundo começou a correr de um lado para o outro. Zac sentiu uma leve batida em seu ombro, era uma mulher fantasiada de tartaruga que levou ele direto à atração da tartaruga bebê. Chegando lá , Zac viu a coisa mais maneira que já tinha visto em toda a sua carreira de espião da A.I.G.(Agência de Ivestigação do Governo): LEIA E DESCUBRA!!!!!!

Lucas Tardelli indicou:


Livro:O Homem do Saco.

Autor(a):Rogério Trezza.

Editora Brinque- Book..

O Porco Pino está sozinho em casa. E de repente o telefone tocou! O Porco Pino e o Homem do Saco começam a conversar e conversar. Mas Porco Pino estava ficando assustado porque o telefone tocava e desligava, tocava e desligava...E a campainha tocou !! E quem será que esta na campainha? E ele é do bem ou do mal?

Leia para saber!!!!!

LUCAS CAVALHEIRO SALEM C. DE OLIVEIRA indica:


LIVRO: PESCADORES DE LOBISOMEM

AUTOR: REGINA CHAMLIAN E HELENA ALEXANDRINO



Seu Chico conta ótimas histórias para Jorge, Rita e Nenê. Certa vez na frente do mercadinho do Afonso, contou a história de uma onça pintada que ele matou com uma pedrada. Viajou por vários locais, inclusive Himalaia.
Numa dessas vezes no mercadinho do Afonso, surgiu um homem de chapéu enterrado na cabeça, capa comprida que batia nas canelas, cara amarela como folha morta, sobrancelhas grossas, olhos pequenos mas parecendo duas luzinhas a se mexer dentro de cavernas escuras, narinas acesas, um homem, que era o retrato fiel de um defunto e que cheirava igual a um, parou diante deles feito estátua. Com voz rouca e abafada de dar medo, disse assim:
- SE QUISER SABER MAIS, LEIA O LIVRO!

Victor Quinalhia indicou:


Livro: O livro das encrencas
Autora: Rosana Rios
Editora: Ática
Ilustradora: Patrícia Lima

Olá, meu nome é Victor e eu li o livro das encrencas de uma professora chamada Atra.
Neste livro fala das encrencas do nosso dia-a-dia.Exemplo: Depois de ir ao banheiro perceber que não há mais papel higiênico ali e também receber a visita das tias que têm mania de beijar e apertar as bochechas. E muito mais como as dicas hilárias, encrencas famosas, um super teste e algumas coisas que aconteceu na vida de Atra.
Para saber mais das encrencas e dicas hilárias deste livro, leia!!!

Gabriel Okubo Palma indicou:


Livro: outra vez os três porquinhos.

Editora :Companhia das letrinhas

Autor: Erico Veríssimo.

Ilustrações: Eva Furnari.

Esse livro fala sobre três porquinhos:Sabugo, Salsicha e Linguicinha.
Eles não moravam suas próprias casas, eles moravam no quintal da casa da menina do chapéu verde.
E na casa da menina do chapéu verde morava o avô dela e também tinha uma cozinheira da menina, mas ela não morava lá e ela não gostava dos três porquinhos.
Quando chegou a véspera de natal o avô da menina soube que o prefeito ia almoçar lá em sua casa e ele tinha que comer bem em sua casa e ele falou isso para a cozinheira e disse também para pôr no forno um dos três porquinhos, o mais gordo.
Sabugo escutou tudo o que o avô da menina falou, saiu bem devagarzinho, contou para os outros dois porquinhos, eles escreveram uma carta para a menina de chapéu verde e foram embora. Estavam com fome e acharam um pacote: cada um achou que era uma coisa, mas quando abriram viram que era um livro chamado os três mosqueteiros. Salsicha teve a ideia de vender o livro e ganhar dinheiro.
Mas Sabugo disse:
-Não podemos vender uma coisa que não é nossa.
E o que aconteceu nessa primeira aventura, leia o livro para saber.

João Pedro Rodrigues Silva indicou:



Título: Os amores da Bruxa Onilda
Autores: Enric Larreula e Roser Capdevila
Editora: Scipione

Este livro tem duas histórias engraçadas:

· Anjo ou demônio?
A parte que eu mais gostei foi quando a bruxa Onilda deu a poção para o demônio Lulu transformando-o em um anjo e ele passou a fazer boas ações como entregar a bola para um garoto e dar dinheiro ao pobre.

· Um patinador fora de série.
A parte que eu mais achei engraçada foi quando a bruxa Onilda colocou no entregador de pizza um lençol e prendeu uma bola de canhão no pé dele, tentando transformá-lo em um mago mas não conseguiu. Então a bruxa percebeu que deveria aceitá-lo como ele é e não como ela ordenava.
Eu indico esse livro divertido à você.

Maria Julia Guarnieri indicou:


LIVRO: Coisas de arrepiar
AUTORA: Florence Parry heide
EDITORA: Companhia Das Letrinhas



Esse livro é muito legal, pois fala de coisas arrepiantes.
Muitas dessas coisas já aconteceram com algum de nós, como:
Ser abraçado por quem você não gosta, segurar a mão de alguém que não é a sua mãe quando você achava que era ela, ser empurrado forte demais no balanço, tomar injeção, contar mentira, cheirar uma flor e encontrar uma abelha, levar bronca, descobrir que seu melhor amigo tem um melhor amigo que não é você, brincar de esconde-esconde e não conseguir achar ninguém, ver seu melhor amigo se mudar, olhar no espelho e ver que seu cabeleireiro está deixando seu cabelo curto demais, achar que você não vai crescer mais, ver que as pessoas estão olhando para você e rindo, sem que você saiba por quê e saber que você vai crescer e ser gente grande...
Leia esse livro ele é super legal!!!

Bruno Castro Américo indicou:


Livro: A Verdade e a Mentira
Autor: Brigitte Labbé e Michel Puech
Editora: Scipione

Esse livro conta várias casos sobre a verdade e a mentira, como a de Miguel. Ele tem 14 anos e tem um único sonho: possuir uma moto. Miguel sabia que precisaria ter 18 anos, mas já conversou com seus pais que lhe prometeram a moto. Enquanto esperava o grande dia, ele só pensava em motos e já sabia até a cor.
Chegou o grande dia! Miguel faz 18 anos! Ele está pronto para ir à concessionária.
Logo cedo, vê os pais conversando e pensa que estão combinando em ir comprar a moto. A manhã passa, eles almoçam, passa a tarde e nada! Depois eles jantam e na hora da sobremesa Miguel recebe um grande pacote! O que estará dentro dele? Será a tão desejada moto? Leiam e descubram.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Gabriel Jensen D'Andretta indicou:


A pior hora do dia

Autor(a): Yolanda Reyes
Ilustrações: Olga Cuéllar
Tradução: Ruth Rocha

Esta história fala de um menino chamado João Guilherme.
Ele tinha que fazer uma lição de casa, mas ele estava cansado, daí um amigo chegou e convidou o João Guilherme para andar de bicicleta, ele foi , chegou em casa cansado e disse para sua mãe que ia fazer a lição de casa sábado de manhã. Ele acordou tarde e foi fazer a compra com a avó, e disse que ia fazer a tarefa depois, mais tarde era aniversário da Silvia e depois estava tão cansado que pensou “ melhor no domingo de manhã”.
No domingo acordou tarde de novo e em vez de fazer a tarefa ele foi assistir televisão, depois disso ele foi arrumar o quarto e saiu para almoçar, afinal ele não tinha mais tempo para fazer a lição. Ele ligou a televisão só para distrair e lembrou que só passava programa chato. Na segunda-feira já era seis em ponto da manhã, a mãe desesperada gritou e o João Guilherme acordou atrasado para a escola sem fazer a lição de casa. João Guilherme perdeu o ônibus e a mãe dele teve que levar de carro. Finalmente ele chegou na escola, ele foi andando e colocou o ouvido encostado na porta e não escutou nada, e ele achou esquisito... MAS SE VOCÊ QUISER SABER O FINAL DA HISTÓRIA É SÓ LER...!!!

Julia Donadon indicou:

Eu adoro, mas meus pais...
Era uma menina que gostava de coisas que os pais não gostavam que ela fizesse. Exemplo:hambúrguer, batata frita, refrigerante, chiclete e etc.
É super, mega, blaster legal esse livro!
A autora Guila Azevedo é pedagoga formada pela USP, as ilustrações são de Alexandre Rampozo

Lia Rodrigues Barba


O autor do meu livro é muito bom, o nome dele é Mario Quintana e o livro que eu li se chama Sapato Furado.

Mas não dá para eu contar a história do livro, pois ele tem apenas pequenos trechos cada qual com sua ''história''.

Vou citar alguns trechos do meu livro:

Delícia: O que tem de bom uma galinha assada é que ela não cacareja.

Imagem: Haverá ainda,no mundo,coisas tão simples e tão puras como a água bebida na concha das mãos?

Amor:Quando o silêncio a dois se torna cômodo.

O pior: O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.


Bem, isso é só o que eu tenho para contar, senão vou acabar contando a história toda. Então tá... espero que vocês gostem do livro.

Lucas Leme indicou:


Meu nome é Lucas Leme, sou do colégio objetivo e estou na 4ª série-5º ano.
O nome do meu livro é: Uma Aventura No Mundo de Tarsila.
Autoras: Mércia M. Leitão e Neide Duarte.
Esse livro é muito legal.
O livro conta de um menino chamado Rafa, ele estava velejando, dias e dias, passou por várias tempestades e sol muito forte que ardia a pele, mas nada o desanimava.
Uma hora ele avistou uma ilha perdida no mar.
Ele chegou nessa ilha e viu habitantes diferentes. Ele viu pés e mãos gigantescas.
Ele viu muitas artes da Tarsila do Amaral.
Bom agora eu não posso contar mais nada, acho bom vocês lerem o livro, pois ele é muito legal!

Helmo Luiz S. Seabra indicou:

Livro:Terra
Editora:Girassol

Esse livro fala sobre natureza! Tem lindas grafuras umas interesantes. Se você quer livro de histórias não é bem esse que precisa, mas se você gosta de natureza, este livro você vai adorar. A parte que eu mais gostei foi a da foto da lava de um vulcão.

Vitória Maria Motta N. Ramos indicou:


Histórias da bruxa boa

Editora: Editora Record

Autor: Lya Luft

Meu livro tem várias histórias, mas a que eu mais gostei foi a assim: A avó LILIBETH pediu para sua neta que ela lhe pegasse um pum de minhoca, um cabelo de cavalo, uma asa de borboleta e um cocô de lagartixa para fazer um feitiço para as bruxas más pararem de mandar as formigas pegarem flores do jardim.

Então ela foi procurar e de repente achou um cocô de minhoca colocou no potinho; depois viu o cavalo de sua tia e pediu lhe para dar uma olhada nele e sua tia deixou, então ela foi e tirou um pêlo dele e voltou daí ela viu uma pedra e...para saber você vai ter que ler!!! EU GOSTEI!!!

ESPERO QUE VOCES GOSTEM!!!

Milena Naomi Tanabe indicou:


Eu adoro, mas meus pais...
Autor: Guila Azevedo
Ilustrações: Alexandre Rampazo
Editora: Larousse

Essa história mostra o que as crianças mais adoram e que os pais não aprovam. Comer besteiras, tomar refrigerantes e mais algumas coisas que todos os pais não gostam.
Mas também mostra coisas que as crianças e os pais gostam, como ficar com a família reunida e fazer coisas boas juntos. Essa família é parecida com a minha pois também tenho um irmão e uma cachorrinha e as coisas que acontecem são bem parecidas.
Quer saber tudo em detalhes? Leia já o livro.

Milena Naomi Tanabe indicou:


Uma aventura no mundo de Tarsila: Esta história é de um menino chamado Rafa, que nesta história está passando pelos quadros da Tarsila e se surpreendendo com a paisagem diferente e principalmente com os habitantes. Mas ao acordar percebeu que estava sonhando com aquele mundo diferente, exótico e fantástico.

Autoras: Mércia M. Leitão e Neide DuarteEditora:
Editora do Brasil
Ilustrações: Cláudio Martins

Gustavo Syllos indicou:


Oi eu sou Gustavo. Li o livro “O Apanhador de Sonhos”, Autor: Troon Harrison, Alan e Lea Daniel.
Esse livro fala de um menino chamado Zacarias. O maior sonho do Zacarias era ter um cachorro.
Um dia quando ele foi sair, viu um velho com um caminhão. Zacarias perguntou o nome dele. O velho respondeu:
- Leia o que está escrito na porta do caminhão.
Zacarias leu em voz alta – Apanhador de Sonhos.
Naquele momento Zacarias avistou dois piratas. Zacarias então perguntou:
- Eles eram sonho de alguém?
- Sim, respondeu o apanhador de sonhos.
Depois o Apanhador de Sonhos pediu para Zacarias que ele ajudasse a recolher os sonhos. Zacarias viu um cachorro correndo atrás de três coelhos, então exclamou:
-Opa, aquele cachorro é do meu sonho!
Uma hora o apanhador de sonhos estava consertando o caminhão.
Então Zacarias perguntou:
—Posso ajudá – lo?
O Apanhador de Sonhos respondeu:
-Talvez você possa me ajudar se você recolher os sonhos.
Zacarias ficou empolgado.
Depois que Zacarias recolheu todos os sonhos o Apanhador de Sonhos deu uma surpresa para ele.
Qual surpresa será essa? Leia para saber!

Rafaela Campos Ferrarezi indicou:


Livro: O BARBEIRO E O CORONEL
EDITORA: FTD
AUTORA: Ana Maria Machado


Em uma cidade pequenina, morava um rico fazendeiro, que gostava de ser chamado de coronel. Ele gostava muito de bater, de caçoar e até matar as pessoas. Um dia ele foi ao barbeiro, mas como não estava de bom humor, fez-lhe um desafio,
E perguntou :
— Quantos fios de cabelo existem na minha cabeça?
O barbeiro pediu para ele voltar dali um mês pro cabelo ficar mais comprido. E o coronel aceitou. Quando o coronel foi embora, o barbeiro ficou pensando como ele ia fazer aquilo? Ai um ratinho saiu da sua casinha
E falou:
— Eu te dou a resposta, se você disser quantas folhas há nas árvores da mata.
No caminho ele foi encontrando vários bichos que faziam perguntas.
O dia chegou, e a cidade inteira queria saber a resposta e o barbeiro deu.
Qual será ?
Achei esse livro legal e a história divertida.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Bruna Coutinho B. Chiaradia indicou:


Nome do livro:Polly a Super Gincana
Editora:Fundamento
Autora:Pamela Jane


Polly e suas amigas participaram de uma super gincana,que tem vários desafios e vários grupos também.Inclusive o da Polly e o da sua adversária Beth.
Leia para saber o resto!
Minha parte preferida foi a que Polly e suas amigas tiveram que esticar um chiclete enorme pelo parque inteiro!
Esse livro é muito legal e divertido!

Bruna C. Borges Chiaradia indicou:


Nome do livro:O Homem Do Saco
Editora:Brinque-Book
Autor:Rogério Trezza

Esse livro fala sobre um menino que fica sozinho em casa e,um tal de Homem Do Saco que liga na casa dele e fala que está indo pra lá...
E o resto você descobre!
Minha parte preferida foi a parte que Pino(o porco) disse para o homem do saco:
-Me desculpem...mas por que o senhor fez tanto mistério ligando e desligando o telefone?
O homem do saco falou:
-Mistério?Ah!Mistério nenhum! É essa droga de celular que eu comprei de segunda mão!
Leia esse livro é muito engraçado!

MIlena NaomiTanabe indicou:


As cocadas

Autora: Cora Coralina
Editora: Global
Ilustrações: Ale Abreu

Na minha opinião,é a própria Cora Coralina a personagem dessa história.
E ela fala da lembrança triste que teve na infância quando sua prima mais velha fez os doces que ela mais gostava, que eram as cocadas .
A recordação triste é porque não teve coragem de pedir mais do que duas cocadas para ela.
E aí a prima esqueceu as cocadas na terrina e elas mofaram. Ela não acreditou quando o cachorro Trovador comeu as cocadas, porque ela também queria comer.
Isso sempre passou pela sua cabeça e a deixou triste por muitos anos.



Julia Donadon indicou:


Livro:Você gostaria de ser uma múmia egípcia?

Autor David Stwart

Ed. Zastrás

O livro é muito legal. O autorDavid Stwart Mora em Brighton com sua mulher e seu filho. Eles enrolavam com linho o corpo. Eles tiravam o cérebro com um anzol pelo nariz. Eles ensinam a enrolar uma múmia. Eles ensinam a fazer uma tumba.Os cães e os gatos podem ser mortos para - lhe fazer copanhia.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Marcela de Souza Lima Coppola


A Pior Hora Do Dia

AUTORA: Yolanda Reyes.
ILUSTRAÇAO: Olga Cuellar.
Tradução: Ruth Rocha.


A História conta sobre um garoto chamado João Guilherme e ele tinha que fazer as tarefas da escola e pensou em fazer tudo na sexta-feira. Na sexta, o Paulo, amigo dele, chamou-o para brincar.
Todos os dias que ele pensava em fazer as tarefas, mas sempre tinha algum compromisso.
Até que chegou a segunda-feira e ele não tinha feito a lição. Ele torcia para que não tivesse aula nesse dia porque ele estava tão atrasado que a professora ia brigar com ele. Mas por sorte não teve aula e tudo ficou bem.
Vale a pena ler o livro: eu amei e espero que todos gostem.

Marcela de Souza Lima Coppola




A Verdade E A Mentira

Editora: Scipione
Autora:Brigitte Lanbbé e Michel Puech

A história conta das verdades e das mentiras que contamos.
Exemplo: ) menino joga xadrez com seu pai e é a sua primeira vez. O pai deixa o filho ganhar, mas o filho não sabe disso.
Conta de promessas que os pais fazem para nós.
O menino pede para os pais uma moto de presente e os pais falam assim:
- Nós prometemos que daremos essa moto para você.
Conta, também, sobre as brincadeiras de mal gosto, como:
O irmão chama a irmã de boba, gorducha e feia e a mãe brigou com ele, mas ele falou que era de brincadeira (brincadeira de mal gosto).
E vale a pena ler esse livro ele ensina tudo o que há de bom para nós.

LUIS HENRIQUE DE BARROS PORTELLA indicou:


TITULO:Histórias da Preta
AUTOR(A):Heloisa P. Lima
EDITOR(A):Companhia das Letrinhas
ILUSTRADOR(A):Laura Beatriz



ÁFRICA
A África é negra ou
muito colorida?



A Preta (o nome verdadeiro não é mostrado no livro) tinha uma amiga chamada Lia. Ela adorava ler de tudo, e aí Preta começou a ler muito também. Em um dos livros em que Preta leu, havia uma palavra que ela não sabia o significado: etnias. Lendo mais livros ela descobriu o que era etnias, que era cada aldeia ou povo da África, ex: Sangas, Zulu, Kuba, Ekonda, Guro, Wan, Iouruba, Malinke, etc.


O ROUBO DO TESOURO

Como os africanos vieram ao Brasil?

Pode ter sido mais ou menos assim:

Era uma vez um jovem que chegou com muitos outros na Bahia. Então, um dia ele foi pegar madeira, ele foi longe, tão longe até avistar ladrões a cavalo armados até os dentes, e roubaram ele e os seus acompanhantes e, assim, os africanos começaram a ser roubados, alguns eram até castrados, depois começou a escravidão. Muitos negros, quando eram escravizados tinham que ser levados para a América, muitos africanos tinham se matado durante a viagem se atirando no mar e muitos outros morriam trabalhando. Foi assim durante trezentos anos até que a lei Áurea deu fim à escravidão.

Ana Laura Xocaira indicou:


EU ADORO, MAS MEUS PAIS...

Autora: Guila Azevedo

Ilustrações: Alexandre Rampazo

Editora: Larousse Junior

Eu achei o livro legal, porque ele fala sobre as coisas que os pais não admitem as crianças fazerem:

Esse livro fala sobre uma menina que adorava aquelas coisas que crianças
sempre fazem: brincar com água,c omer frituras e chocolate,t omar refrigerante, mascar chiclete, chupar bala e pirulito,comer leite condensado de lata, sentar e colocar o pé no sofá, assistir televisão quase toda hora, subir em muros, dormir com a sua cachorra na sua cama é claro e brincar com lama. Mas os pais dela não deixavam nada disso, nem comer chocolate.
A parte que eu mais gostei foi meio estranha, porque a avó sempre colocava a batata frita em cima da mesa antes de almoçar, e aquele dia a avó não tinha colocado, mas aí o seu avô deu um chocolate escondido.

Mensagem dessa história: Os pais ás vezes tem razão.

Lucas Tardelli indicou:


Livro: E agora?
Autora: Ângela Lago
Editora Caramelo

Esta história fala sobre o desaparecimento da professora da turma da Ana. Ana foi ao quarto da professora e viu um esmalte vermelho, uma sandália e na tela do computador estava escrito: exprápérréBpré, que na verdade é extraterrestre. A T.T., o Cacá e a Ana foram à parte antiga do colégio para ver se a professora estava lá. Cacá e T.T. ouviram um barulho e foram correndo para o colégio, mas Ana ficou e ela ouviu vozes no quarto número quinze. A diretora chegou e mandou ela ir para o colégio. A Ana viu um código nas costas da diretora: 8 1 6
3 5 7
4 9 2
Estes números somados em cada fileira ou coluna vão dar sempre o número quinze.
Pedro, amigo da Ana, foi à parte antiga do colégio e viu, no quarto número quinze, a professora e duas pessoas que eu não posso contar. Só lendo para saber!!

Júlia Arantes de Moraes indicou:


O menino que espiava pra dentro
Ana Maria Machado
Ed. Global


A história do menino Lucas, o menino que espiava pra dentro é muito divertida e vale a muito a pena ler, pois ele ensina você a sonhar com coisas muito divertidas, com coisas novas para se fazer, mundos totalmente diferentes do nosso.

Lucas quando espiava pra dentro, ele viajava por florestas, por mares, cidades de cogumelos, pelas galáxias e em uma dessas viagens ele conheceu um amigo que se chamava Tatá e no final acontece uma grande surpresa que só quem ler vai saber.


Boa leitura!!!!!

Vitória Maria Motta N. Ramos indicou:



LIVRO: CONTOS DO QUINTAL.

AUTOR: VÁRIOS.

EDITORA: GLOBO.
O livro que eu li tem diversos contos. Um mais legal que o outro.
Este livro foi escrito por vários autores e reúne diversos contos, com o objetivo que os pais possam ler com seus filhos e terem juntos momentos inesquecíveis.
O conto de que mais gostei tem o titulo de: O PUM MORTAL,ele é muito engraçado, cada
órgão do nosso corpo fala o que faz e para que servem....
Leiam para matar a curiosidade.
DIVIRTAM-SE AMIGOS...

Gabriel Jensen D'Andretta indicou:


UM MONSTRO DEBAIXO DA CAMA
Autores: Angelika Glitz/Imke Sonnichsen

Esta história conta que um menino não conseguia dormir porque ele achava que tinha um mostro em baixo de sua cama,depois de um tempo ele gritou:MÃE!!!!!!!!.
Na mesma hora a porta se abre, e a mãe pergunta para Willi, se ele teve algum sonho RUIM.
Willi pede para a mãe fazer silêncio, Psss...e diz que tem um monstro debaixo da cama.E que o monstro faz barulhos esquisitos.
A mãe mostra para Willi que os barulhos vem de fora da casa. Mas para Willi os barulhos e as sombras eram dentro de casa.
E aí? Descubra o que aconteceu lendo o livro! É muito legal!

Luiz Otávio Ribeiro Corrêa indicou


Coisas de arrepiar
Florence Party Heide
Cia das Letrinhas

Esta história conta sobre coisas que não gostamos.
Quando você vê o título acha que este livro vai contar de coisas que dá medo em nós, mas na verdade nos conta de coisas que não gostamos.

Vale ler, é muito legal !!!

Giulia Fiuza Tambellini indicou:


Planeta EU

Liliana e Michelle Iacocca


Planeta Eu é um livro muito legal, foi escrito por duas pessoas: Liliana Iacocca e Michele Iacocca.
Tem este nome porque no final, Bianca e Tomas, depois de tantas descobertas do que eles passaram pra nascer, Tomas fala: ´´é como se a gente fosse um planeta!``. Vale muito apena ler o livro.
O livro conta várias coisas, principalmente sobre sexo.
Fala dos espermas com os óvulos, dos pêlos que vão crescendo ao tempo, em geral todas as mudanças, e também tem uma história de nove meses muito legal, da mãe Joana. E fala dos preconceitos de diversos assuntos.
Mas não é só isso: pra saber mais leia o Planeta Eu!

Maria Julia Guarnieri indicou:




Livro: Nós
Autora: Eva Furnari
Editora: Global


Este livro fala sobre uma menina que sofria muito, pois os moradores da rua falavam muitas coisas que a magoavam. Ela tentava não chorar, mas sempre chorava e corria pra casa.
Um dia foi diferente, ela chegou a sua casa e sentiu um repuxo no dedo do pé, quando viu era um nó.
No outro dia foi à mesma coisa, os vizinhos encheram o saco da Mel, e quando viu,era um nó na perna.
O tempo se passou e os nós foram aparecendo.
Mel pensou muito, mas teve que sair de Pamonhas.
Um dia Mel conheceu uma vaca, e tentou conversar com ela, mas ela não respondeu, por isso deu um nó no seu rabo, mas a vaca não gostou,começou a correr atrás de Mel. Foi sorte, pois Mel pulou no rio e se salvou.
Cansada, Mel se deitou na grama foi quando ouviu uma voz.
Mel achou que novamente as pessoas iriam enchê-la, por isso pegou a bicicleta de um menino e saiu voando por aí, foi quando entrou um cisco no seu olho.
O menino tentava conversar com ela, mas ela não respondia. Nesse instante Mel começou a sentir uma coisa diferente na sua garganta e quando viu o nó tinha desaparecido.
Quando abriu o olho Mel viu que o menino tinha um nó no dedo.
O menino chamou Mel para ir a um lugar. SERA QUE MEL FOI? LEIA PARA SABER.

Rafaela Campos Ferrarezi indicou


LIVRO: VALENTINA

EDITORA: global

AUTOR: Márcio Vassallo

Eu gostei muito do livro; é interessante, pois conta a história de uma menina chamada Valentina.
Valentina era uma princesa que morava em um castelo longe de tudo, depois do bem alto. Uma coisa que a princesa não entendia era por que seus pais, o rei e a rainha, saiam bem cedo para trabalhar. Eles diziam que só trabalhavam para Valentina ser alguém na vida, e a princesa entendia menos ainda quando eles falavam isso. Quando os pais da menina saíam, ela ficava com a tia que com voz de buzina, gostava de dizer que Valentina tinha uma beleza que não cabia em página de livro. Mas quem chegava perto de Valentina é que via que a princesa tinha orelha de abano, perna comprida e usava uns óculos espichados que pareciam guarda – sóis transparentes . Um dia Valentina quis sair de seu castelo para conhecer tudo. E será que seus pais deixaram?

domingo, 17 de maio de 2009

Victor Quinalhia indicou:



Livro: Cheiro de chuva.
Autor: Rosana Rios
Editora: Studio Nobel


Esta história fala de uma chuva que caiu numa cidade, que trazia uma sensação muito boa, que transformava as ruas em lagos, rios e oceanos.A chuva começou com muitos relâmpagos e trovões e depois veio os pingos para lá e para cá molhando tudo o que é canto e seguia a enxurrada violenta, arrastando tudo o que tinha pela frente, lavando as guias, as ruas, as calçadas, e até os pés das crianças levadas.As pombas ficavam bem encolhidas para não se molhar com a chuva, chegou a noite e a chuva não parava até que chegou a madrugada e ela parou.Mas como ela sabia que ia chover se o Sol ainda estava no alto do céu, será que a chuva tem cheiro?........... Leia para saber!!!

Gustavo Syllos indicou:


LIVRO:“E eu com isso?!”
AUTORES: Brian Moses e Mike Gordon.

Oi eu sou Gustavo Syllos, li o livro “E eu com isso?!” autor Brian Moses e Mike Gordon.
Esse livro fala sobre respeito.
É a historia de um menino mal educado que fazia tudo errado. Por exemplo: Quando tinha uma placa que tivesse escrito “proibido uso de skate”, ele andava de skate ou também “proibido entrada de animais”, ele ia com seu cachorro , “proibido comer na biblioteca”, ele comia na biblioteca.
Só que um dia ele viu que respeitar é muito bom. Por exemplo: ajudar os outros quando eles não estão bem , atravessar idosos pela rua, etc. E depois como que ele ficou? Mal educado ou educado? Leia para saber!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bruno Castro Américo indicou:


Livro: Quem vai decifrar o Código Leonardo?
Autor: Thomas Brezina
Editora Ártica

Esse livro conta a história do Código Leonardo.
Tudo começa assim: você está visitando um antigo museu quando, de repente, descobre um verdadeiro mistério. Você chega até a Sala Mágica do museu e quando olha para o retrato de Da Vinci vai parar no tempo dele e terá de desvendar sete enigmas, a fim de descobrir a combinação do Cofre de Pedra localizado no museu. O que terá dentro do cofre? Só lendo para descobrir.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Maria Julia Guarnieri indicou:


Livro: A pior hora do dia.
Autor: Yolanda Reyes
Editora: FTD


Esta história fala sobre um menino que tinha que fazer a lição.
Ele pensava a hora de fazer a lição, mas sempre nessa hora tinha alguma coisa para fazer.
Os dias foram se passando e João não tinha feito a lição.
Então começou a dar um nó na barriga de João, por isso ele pensou:
-Eu vou fazer minha lição amanhã no ônibus!
Eram seis horas da manhã, o despertador tocou e o João não acordou e dormiu mais uma hora, mas acordou com o grito de sua mãe:
-Se você perder o ônibus, eu que vou ter que levar você!
João foi correndo para pegar o ônibus, mas quando chegou lá tinha perdido o ônibus.
Sua mãe tinha que levá-lo, mas tava fazendo de tudo para ele não chegar, isso deu certo ele demorou oito horas e vinte e cinco minutos para chegar à escola.
João chegou à escola e pensou:
-Tomara que hoje não tenha aula!
Quando chegou à porta da sala, abriu e...........leia para saber!

Que venha 2009!!!!!!!!!!






Olá meus queridos alunos e leitores!
Sejam bem-vindos ao "Ler é Bom Demais"!
Novamente, durante este ano , compartilharemos neste blog nossas experiências de leitura: espero que todos possam se deliciar no maravilhoso mundo da imaginação!

Boas leituras!
Com carinho,