terça-feira, 8 de novembro de 2011

Isabella Mori de Oliveira fez três indicações:

O menino que espiava pra dentro

Ana Maria Machado

Editora: Global

 Era uma vez um menino chamado Lucas, ele era muito curioso e reparava em tudo, detalhe por detalhe, ele nem percebia quando falavam com ele. Lucas via coisas que todo mundo vê: formigas em fila, as gotas de chuva escorrendo na vidraça, os desenhos no rótulo do vidro da geléia... Mas ele também vê coisas que ninguém consegue vê, porque ele espia para dentro, se ele brinca debaixo da mesa de jantar e espia para dentro, ele passa a morar em uma cabana no meio da floresta por entre cipós pendurados, cercado de árvores e animais selvagens, ouvindo o canto dos passarinhos, se ele senta na rede da varanda, encolhe as pernas, balança um pouco e espia para dentro, ele está enfrentando as ondas do mar agitado, em um veleiro que sobe e desce vencendo a tempestade, chegando a ilhas desertas ou lutando contra piratas em abordagens perigosíssimas e cheias de emoção...

Lucas vivia um sonho ele espiava para dentro e vivia aventuras, em outros mundos e ele podia sair dali. Ele achava aquilo tão divertido que não queria mais voltar para a realidade então ele inventou um plano, e tratou de discutir com Talento (o amigo de Lucas que morava nesses lugares onde ele ia espiar para dentro), na verdade ninguém sabe o nome dele, Talento é apenas um apelido, porque sempre que Lucas reclamava “Tá lento, tá lento”.

O amigo achava graça, teve um dia também que seu amigo estava manco e ele falava “tá manco, tá manco”, então ele pensou que o amigo se chamava “Tamanco”, mas então ele decidiu chamar o amigo de “Tatá”. O plano dele era viver para sempre com o seu amigo em mundos que só ele vivia, quando espiava para dentro, mas Tatá disse que para sempre era demais. Lucas então queria dormir por cem anos, feito a Bela Adormecida, mas na casa dele não tinha uma roca para ele enfiar o dedo em um fuso e dormir cem anos. Mas na geladeira tem uma maçã e ele pode ser então o “Branco de Neve”, e assim ele fez o seu plano.

Será que esse plano deu certo? Leiam e descubram o final. É muito legal 10!

Goosebumps,o mistério do boneco

Autor: Robert Lawrence Stine

Editora: Fundamento

A história conta sobre duas irmãs (gêmeas),Lindy e Kris. As duas saíram de casa, foram dar uma volta de bicicleta, enquanto andavam Lindy achou um boneco, dentro de uma caçamba de lixo. Depois desse dia ela se tornou uma ótima ventríloqua, ela fazia apresentações em aniversários... E muito mais, Lindy deu o nome de Bolacha para o seu boneco.

Kris estava começando a ficar com ciúmes, então ela pediu ao seu pai um boneco novinho igual ao da irmã, o pai dela, deu a ela um boneco, ainda mais bonito que o da irmã, que ela chamou de Cara de Pau. Kris começou a perceber que o Cara de Pau não era um boneco normal. Em uma noite Kris viu uma sombra saindo do quarto delas, quando ela desceu as escadas viu que aquele vulto era o Cara de Pau. Kris sem querer acordou Lindy com o grito de pavor que ela soltou. Kris o agarrou e ele disse que se ela não o soltasse ele iria matar sua família, amigos e todos que ela gostava. Kris pediu para a Lindy arrancar a cabeça dele, enquanto ela o segurava, mas não deu certo, então ela tentou torcer o pescoço dele mais de novo não deu certo. Lindy rapidamente pegou uma mala e as duas colocaram o boneco dentro dela, então elas enterraram a mala e o Cara de Pau, mas antes de ser enterrado o Cara de Pau disse: “-Vocês vão se arrepender disso”. E agora será que o Cara de Pau conseguiu escapar ou será que agora ela nunca mais atormenta ninguém?...

Eu adorei esse livro, ele é super legal!

 

Goosebumps, o espantalho anda à meia-noite.

Autor: Robert Lawrence Stine.

Editora: Fundamento.

O livro fala sobre uma menina chamada Jodie e seu irmão Mark, eles iam passar as férias de verão na casa da sua avó (Miriam) e do seu avô (Kurt), que era em uma fazenda.

Quando chegaram á fazenda, Stanley (o empregado da fazenda) os recebeu e os levou até a casa de seus avós. Quando Jodie e Mark chegaram á casa e encontraram o seus avós, deram ótimos abraços e beijos... Logo eles foram passear pela fazenda (com o Stanley), ela tinha mudado muito, no lugar onde tinha um espantalho todo destruído, tinha 12 espantalhos, todos com um sorriso malvado no rosto. E logo também perceberam que seus avós tinham mudado, eles estavam sempre com caras desanimadas e tristes, sua avó não fazia mais as suas panquecas deliciosas para o almoço e seu avô não contava mais aquelas histórias de terror que ele sempre contava...

Todos tinham mudado menos Sticks que era o filho de Stanley, (como sempre ele fazia pegadinhas até não poder mais). Em sua primeira noite Jodie viu os espantalhos da fazenda se mexerem, ela ficou com muito medo, dês desse dia Jodie começava a ver espantalhos se mexerem sempre. Em um dia quando ela estava andando a cavalo um espantalho apareceu bem na frente do cavalo, ele se assustou e se inclinou para trás, Jodie não conseguiu segurar a corda do cavalo e caiu para trás. Jodie achava que era tudo outra pegadinha de Sticks. Mas logo Sticks disse a ela que não era ele quem estava fazendo isso e ele contou toda a história: “-Tudo começou quando meu pai começou a ler livros de superstições que falava sobre espantalhos, no livro falava como montar espantalhos e como dar vida a eles, era só dizer umas palavras esquisitas. Então uma semana antes de você e Mark chegarem ele deu vida aos espantalhos. Mas estes começaram a agredir seus avós, por isso eles disseram para o meu pai desacordar eles, mas meu pai disse que só iria fazer isso se a Miriam e o Kurt fizessem tudo que ele mandasse.

Por isso que seus avós estão tão desanimados e sua avó não faz mais panquecas para o almoço porque meu pai não gosta de panqueca e seu avô não conta mais histórias de terror porque meu pai não gosta de histórias de terror! Jodie ficou chocada e amedrontada. Mas sabe o que é pior Mark e Jodie sem querer fizeram uma brincadeira com o Sticks mas na verdade quem foi vitima dessa brincadeira foi o Stanley, então ele trouxe os espantalhos a vida novamente.

Será que essa família vai sobreviver aos ataques dos espantalhos?

E se você quer saber qual foi essa brincadeira tão terrível? Bom leia o livro! É muito legal!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha eu estou no 6° ano e ainda não arrumei coragem para ler esses livros...
Parabéns pela leitura!